quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Juntos contra a paralisia infantil! :)



Papais, diretores, coordenadores e professores... divulguem a segunda dose contra a paralisia infantil e se você tem criança menor de 5 anos leve-a para tomar esta gotinha do bem. A vacina para prevenir o Sarampo é de 1 a 6 anos.

Estou divulgando porque fiquei preocupada com o que ouvi na reportagem, que não estamos vacinando todas as nossas crianças. Me ajudem a espalhar o bem. Juntos somos mais fortes!

A campanha é feita em todos os postos de saúde do Brasil, a vacina é gratuita e totalmente confiável, se bem conservada pelos hospitais e postos de saúde.


CONTÁGIO

A poliomielite é uma doença infecciosa provocada por três tipos de vírus. A maior parte das pessoas infectadas não apresenta paralisia, apenas sintomas leves, como infecção localizada na garganta ou intestino, que muitas vezes não são percebidos.

O sarampo também é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus de natureza grave, transmissível e altamente contagioso. Com o período de incubação de 8 a 14 dias, a transmissão se dá pela secreção expelida pela pessoa infectada, por espirro e tosse.

Pode ser transmitida de quatro a cinco dias antes do início dos sintomas, e até quatro dias após o aparecimento da doença.

Os sintomas mais comuns são febre alta, mal-estar, tosse, coriza e conjuntivite. Como também não existe tratamento ou medicamento específico, a melhor forma de prevenir o sarampo é com a vacinação.


Não se esqueçam: quem ama, cuida!

Um forte abraço,



Yorranna da Costa

Nenhum comentário: