terça-feira, 10 de maio de 2011

Analfabetos funcionais

Boa noite, pessoal.

Venho de uma forma meio trsite, mas não indignada compartilhar com todos vocês que de repente por falta de tempo não estão assintindo e refletindo uma parte que o Jornal Nacional está abordando a "qualidade" na educação brasileira.
Sinceramente só fiz estágios em escolas públicas e tenho que elogiar todos os profissionais dessas intituições governamentais. Sem motivação professores vão tentando fazer o seu melhor e o que dá para ser feito. Vários fatores abortam o que rege as nossas leis educacionais (CF, LNBD e ECA): falta de valorização salarial dos profissionais, famílias desestruturadas, corupção (desvio de verbas), dentre outros. Tudo que fora citado e muitos outros fatores que ficaria especificando aqui por horas, fazem com que o Brasil não tenha uma educação de qualidade.

Assim que possível vou adicionando algumas reportagens referentes a esses fatores.

Dexarei aqui o site para que vocês possam acompanhar, caso não tenham tempo de asssitir pela televisão.

http://g1.globo.com/

Assistam o vídeo por inteiro e sintam-se avontade para comentar, desabafar, opinar...aqui, somos parceiros e temos que tentar constantemente mudar esse quadro.

"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda"
(Paulo Freire)

"Não basta ler que Eva viu a uva. É preciso compreender que posição que Eva ocupa no contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho"
(Paulo Freire)


Um abraço gigante,

Yorranna da Costa

Nenhum comentário: